Externato Menino Jesus

Coimbra

A nossa história

O Externato Menino Jesus foi fundado em 1958 por Maria Elisa Villares Morgado de Carvalho Oliveira. Atualmente, tem como Diretora Pedagógica a Dra. Maria Bertilde da Silva Margato Tavares.

O Externato

Inicialmente de carácter doméstico, o Colégio obtém o primeiro Alvará de funcionamento em 1958, situando-se na Rua Machado de Castro, nº 20 e recebendo 40 alunos divididos por duas secções, 28 na secção masculina e 12 na secção feminina. Em 1959 transfere-se para as actuais instalações, ao mesmo tempo que alarga a sua actividade ao Ensino Infantil. Sofre sucessivos aumentos de lotação, em 1967, 1968 e 1976 que lhe fixam a actual capacidade para 182 alunos. Por forma a facilitar a gestão e para dar solução aos complexos problemas administrativos, em 1975, foi feita a transferência de propriedade para a actual proprietária, a sociedade «Estabelecimento de Ensino Menino Jesus, Lda.»
Ao longo destes vários anos, por aqui têm passado sucessivas gerações, que mercê dos elevados resultados obtidos nos domínios da Língua Portuguesa, da Matemática, da Expressão e Educação Plástica, Física e Dramática, acabam por obter enorme sucesso quer no campo profissional, quer no campo intelectual.
Esta circunstância tem conduzido a que o Colégio seja neste momento procurado pelos ex-alunos que aqui vêm matricular os seus filhos, contribuindo para a dificuldade de dar resposta aos muitos pedidos de matrícula que nos são feitos anualmente.

Cinco Grandes Linhas de Rumo

Tornar a Escola um espaço promotor do sucesso escolar e educativo pelo desenvolvimento das capacidades básicas de aprendizagem, pela assimilação e interpretação crítica da informação, promovendo a aquisição de métodos e instrumentos de trabalho e de conhecimento facilitadores do ingresso na vida activa.

  • A Formação Intelectual
  • A formação Física
  • A formação em Tecnologias de Informação
  • A formação Filológica
  • A Formação Ecológica

Datas Especiais

Natal - A nossa festa anual é o Natal, festa da família e da criança.

Data da Fundação - 6 de dezembro 1958

Festa de Encerramento de Ano Letivo